segunda-feira, junho 28, 2010


Meu Bairro

Uns dizem Vila Leopoldina outros dizem Alto da Lapa, mas o que eu sei é que estou amando esse bairro.

Procurei na Winkipédia o nome Vila Leopoldina:


Vila Leopoldina
é um distrito situado na subprefeitura da Lapa, região noroeste da cidade brasileira de São Paulo, que abriga o CEAGESP, grande entreposto hortifrutigranjeiro que existe na cidade de São Paulo.
Originou-se como uma extensão da Lapa e tinha, no início, características de região popular. Atualmente tem-se consolidado como uma região de apartamentos de população de classe média. O distrito é servido pelos trens das linha 8 e linha 9 da CPTM, Contando com 2 estações: Imperatriz Leopoldina  e Ceasa.
Uma operação urbana coordenada pela Prefeitura de São Paulo está promovendo um processo de verticalização e adensamento do distrito, originalmente ocupado por galpões industriais, no intuito de ocupar a região e reduzir a degradação urbana. O bairro tem experimentado um acelerado processo de expansão imobiliária, com a construção de novos e modernos edifícios de apartamentos. Como consequência desse processo, a região no entorno da rua Carlos Weber vem sendo chamada de "nova Moema", região que sofreu processo semelhante na década de 1970.


Realmente é isso o que acontece aqui...cada dia melhor, os preços dos imóveis estão absurdamente caros, o preço de um apto. de 70 metros hoje é o preço de um de 150 mt a 3 anos atrás....

Mas o bairro é uma delícia de morar, saindo das av. principais temos muitas árvores...vários restaurantes, lanchonetes, lojinhas lindas...e um mercado a 2 quarteirões do meu apto. maravilhoso, ótimo para comprar coisas diferentes e sofisticadas, as compras do dia a dia fazemos nas 3 opções que temos: Carrefur, Walmart e Extra.

As quinta-feiras temos um feira maravilhosa bem próximo de casa...e um pastel incrível...rs

Temos várias mercearias de bairro na rua, salão de beleza...lavanderias e uma costureira...enfim tudo pertinho da gente...uma mão na roda.

Aos finais de semana as pessoas fazem caminhadas pelas ruas repletas de árvores com seus prédios e casarões, e foi fazendo caminhada em um sabádo que encontramos um bistrô muito bom perto da Carlos Weber...lindo D+ ele se chama Maria Gula.

Próximo dali encontrei uma loja de produtos para o banho, pele e casa..maravilhosa...ela é linda em todos os detalhes, se chama Body Store , gente essa loja é um loucura...é maravilhosa..e os produtos da vontade de comprar tudo....o meu presente de dia dos namorados foi um kit para usarmos juntos...rs

Prometo colocar algumas fotos do bairro e mais dicas...

Enfim estou amando descobrir cada coisa do bairro...
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Autora do Blog

Minha foto
SP, SP, Brazil
Chocolatra assumida,louca por queijos, amante de vinhos e facinada por praias. Amo moda, Cosméticos, Viagens, Restaurantes e Culinária, Decoração.