quarta-feira, outubro 06, 2010


Sobretudo...Charme e Elegância

Ele antes fazia apenas parte do vestuário masculino, virou uma peça unisex e nos modelos femininos ganhou um toque sensual e requintado .

Atualmenta as mulheres adoram usar o sobretudo como um acessório da moda para compor o look no inverno . No Brasil o sobretudo foi adaptado ao inverno tropical mas nem por isso perdeu o seu charme e elegância.

Encontramos a venda com tecidos mais leves para ser usado sobre shorts e minissaias, acompanhados de meias opacas, calças skinny, leggings, vestidos, até com jeans.

São ótimas opções para deixar a mulher extremamente elegante para a temporada de moda feminina outono-inverno e nunca saem de moda.

História da peça
No século XIX a roupa predominante na Inglaterra era a casaca, que derivou do traje de montaria inglês. As cores eram "pesadas", como preto e cinza, e os tecidos eram o linho e lã. A casaca, perdendo as abas, deu origem ao sobretudo, que também passou a fazer parte do guarda-roupa feminino nos invernos mais rigorosos.

Os modelos abaixo são da ZARA, decidir qual comprar vai ser difícil :-)












2 Comentários

2 comentários:

Julia disse...

Oi Elaine!
Tudo bem?

Olha eu sou fã desses casacos, não vejo a hora de voltar o inverno. Sem dúvida as pessoas se vestem melhor no frio. :P

Beijoooo

Anônimo disse...

oiii
eu sou apaixonada por trench coat! especialmente no outono e na primavera por ser um casaco mais leve... boas escolhas!!

bjs bru

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Autora do Blog

Minha foto
SP, SP, Brazil
Chocolatra assumida,louca por queijos, amante de vinhos e facinada por praias. Amo moda, Cosméticos, Viagens, Restaurantes e Culinária, Decoração.