sábado, outubro 02, 2010


Guia para Redes Sociais – adicional Análise do Orkut e SEO

Achei essa matéria muito boa, hoje em dia tudo e todos estão voltados para as redes sociais, precisamos entender o que é melhor para o nosso cliente.


Vamos entender um pouco o que cada uma tem a oferecer e o que se encaixa melhor para cada caso.


Guia para Redes Sociais – adicional Análise do Orkut e SEO

Todos já perceberam a explosão de redes sociais que está  invadindo a internet, a cada dia que passa uma nova rede social é  criada. Dessa forma é difícil as empresas e profissionais interessados  escolherem em quais redes participar e até como atuar em cada uma delas.  Pensando nesse problema a CMO encomendou a realização de uma pesquisa  com a empresa 97th Floor.

No inicio do ano, a CMO.com publicou no seu Blog o resultado. A  analise dividiu as qualidades e benefícios das redes sociais em 4  grupos:


Comunicação com o Cliente
O  quanto a rede  social aproxima a empresa com seus interessados, o quão transparente ficam as opiniões, sugestões, reclamações e objetivos dos clientes;

Divulgação da Marca
O quanto a rede social consegue chamar atenção para o nome e marca da empresa;

Ganho de Tráfego para o Site

O quanto a rede social consegue atrair de internautas para o site da empresa;

Benefícios SEO

O quanto a rede social pode  agregar de valores como confiança e até aumento do PR (pagerank).  No caso, esse é o foco principal deste artigo;

Foco em SEO
Vale lembrar que muitos benefícios estão diretamente ligados, por  exemplo, se rede social consegue atrair muitos acessos para o site, logo  ela também conseguiu um bom nível de recomendações, que por definição é  um benefício de SEO. Se muitas pessoas estão se comunicando com a  empresa, significa que muitas pessoas estão citando a empresa, logo se  ontem mais uma vez benefíco de SEO. Desse modo podemos concluir que se  qualquer um dos três primeiros itens estiver dando ótimos resultados, os  benefícios de SEO serão uma conseqüência. Por isso,  mesmo que o estudo  indique algumas redes sociais com pouco beneficio de SEO, vale a pena  atuar nela, caso exista um número considerável de pessoas interessadas.

Foco no Brasil
Mais importante de tudo! Esse estudo não foi feito com o mercado  brasileiro, ou seja, ele não deve ser dado como verdade absoluta.
Sabe-se que no Brasil, as principais redes sociais são: Orkut, Youtube, Twitter, Facebook (não necessariamente nessa ordem).

Boa noticia, pois o Youtube, Twitter e Facebook estão na lista, porem  a maior rede social do Brasil não está, sendo assim, segue abaixo a  analise do Orkut dentro do mesmo padrão realizado pela EasySEO.com.br:

Comunicação com Cliente
Sem   dúvida uma das melhores opções. O  Orkut permite  uma ótima organização e visualização dos participantes  das  comunicadas além de possuir um ótimo sistema de postagem estilo fóruns além de outros recursos como enquête.

Divulgação da   Marca
Uma ótima ferramenta  para divulgar  informações da empresa   (tanto usando perfil quanto  comunidade).  Mantenha ambos constantemente atualizados que a sua logo  estará a  vista de todos os amigos dos participantes, criando assim  uma grande  rede de divulgação da marca.

Tráfegopara o Site

Caso o seu foco seja conquistar bons  cliques para o seu site, deve-se criar ótimos atrativos para tal, como  promoções e  afins. É   altamente recomendado que esse não seja o  objetivo principal  planejado.

Benefícios SEO
Benefícios praticamente inexistente tendo  em vista que o conteúdo não é indexado pelo buscadores. Mesmo assim  lembre-se de  que muitos   benefícios de SEO são conseguencia dos três  primeiros  itens.

* O texto foi traduzido pela equipe EasySEO.com.br


0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Autora do Blog

Minha foto
SP, SP, Brazil
Chocolatra assumida,louca por queijos, amante de vinhos e facinada por praias. Amo moda, Cosméticos, Viagens, Restaurantes e Culinária, Decoração.